Atividades

Grupos de Estudos da Doutrina Espírita e do Evangelho

A fé precisa ser esclarecida. Seguindo esta máxima espírita, e consciente da importância da educação para a transformação ético-moral do homem, a AEEF promove reuniões de grupos de estudo a todos os que tenham interesse em conhecer a Doutrina Espírita nos seus aspectos científico, filosófico e religioso. São eles: Introdução à Doutrina Espírita; Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita (ESDE); Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita (EADE), Evangelho Redivivo além de grupos de estudo com temas específico

Palestras Públicas

Dirigidas ao público em geral, têm como objetivo a divulgação da Doutrina Espírita e as ações do Movimento Espírita. Apresentam ensinamentos e reflexões que levam esclarecimento, incentivo à prática do bem e consolo aos que sofrem.

A cada semana é abordado um novo tema do Evangelho ou do cotidiano da sociedade, sob a visão espírita. Acontecem às quintas-feiras, das 20 às 21 horas.

Atendimento Fraterno

Trata-se de uma assistência individualizada aos que necessitam, por meio de um diálogo espontâneo, confidencial e privativo.

Como funciona? Ao chegar à AEEF, diga ao(a) recepcionista que você deseja agendar um Atendimento Fraterno. O(a) recepcionista o(a), então, o(a) encaminhará a um(a) atendente.Grupos de Estudos da Doutrina

A fé precisa ser esclarecida. Seguindo essa máxima espírita, e consciente da importância da educação para a transformação ético-moral do homem, a AEEF promove reuniões de grupos estudo a todos os que tenham interesse em conhecer a Doutrina Espírita nos seus aspectos científico, filosófico e religioso. São eles: Introdução à Doutrina Espírita; Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita (ESDE); Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita (EADE), além de grupos de estudo com temas específicos.

Na Evangelização Infantil, as crianças vivenciam o estudo do Evangelho à luz da Doutrina Espírita de forma sistematizada e pedagogicamente orientada para suas respectivas idades. A atividade é feita paralelamente à realização da Palestra Pública.

Evangelização da Família, Infância e Juventude

A evangelização é uma oportunidade de convivência, aprendizado, reflexão e compartilhamento de experiências entre todos que a vivenciam através do estudo do Evangelho à luz da Doutrina Espírita de forma sistematizada e pedagogicamente orientada para suas respectivas idades.

Evangelização Infantil

Consiste de reuniões de evangelização espírita entre os jovens a partir de 13 anos. Oferece oportunidade de convivência, aprendizado, reflexão, compartilhamento de experiências e construção de vínculos de amizade entre seus integrantes.

Livraria e Biblioteca

Na Livraria da SEEF, você pode adquirir livros espíritas em geral (obras básicas, livros doutrinários, romances), úteis para enriquecer e fortalecer a alma, graças à leitura edificante e confortadora que proporcionam.

E na “Biblioteca Espírita André Luiz”, os frequentadores e participantes das reuniões de estudo encontram centenas de livros espíritas para empréstimo. Basta se cadastrar.

Uma opção interessante é baixar as versões digitais das obras básicas de Espiritismo diretamente do site da FEB (Federação Brasileira de Espiritismo), na seção downloads. www.febnet.org.br

Bazar & Brechó

A venda de roupas novas e seminovas, calçados, bolsas e objetos diversos, ajuda nas despesas e manutenção da SEEF. Procure conhecer e prestigiar este nosso espaço