Atendimento Espiritual a Animais

Tratamento e Assistência Espírita aos Nossos Irmãos Menores Animais

Devidamente sintonizada com a evolução do planeta Terra e com o novo olhar da Ciência e do Direito em relação aos animais, a SEEF oferece tratamento espiritual aos animais doentes, por meio da aplicação de passe (imposição de mãos/doação de energias magnéticas e fluídicas) e oferta de água irradiada (água potável, fluidicamente enriquecida com elementos subatômicos).

O tratamento é gratuito, e não dispensa o acompanhamento normal de saúde feito pelo médico-veterinário de cada tutelado(a). É realizado no 1º e no 3º sábado de cada mês, às 9h30.

Obs.: Na primeira vez, pede-se aos tutores que cheguem com seus tutelados 30 minutos antes do horário inicial, para fins de cadastramento.

PERANTE OS ANIMAIS

No socorro aos animais doentes, usar os recursos terapêuticos possíveis, sem desprezar mesmo aqueles de natureza mediúnica que aplique a seu favor.  A luz do bem deve fulgir em todos os planos. [André Luiz/Chico Xavier, livro Conduta Espírita]

O trabalho de assistência espiritual aos irmãos menores animais aberto em algumas Casas Espíritas, foi idealizado pelo médico-veterinário brasileiro Marcel Benedeti, fundador da ASSEAMA – Associação Espírita Amigos dos Animais, em São Paulo. Provavelmente, serviram-lhe de inspiração e encorajamento a frase acima e os ensinamentos contidos em “O Livro dos Espíritos” e em inúmeras outras obras do acervo da Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec.

O trabalho está à disposição dos tutores – espíritas ou não – que busquem auxílio a seus tutelados doentes. São todos bem-vindos!

Processo de Atendimento

Na Associação Espírita Encontro Fraterno, o auxílio espiritual aos irmãos menores animais abrange as seguintes etapas:

Saudação aos presentes e breve palestra de reflexão (de inspiração evangélica).

Aplicação de passe* em tutores e tutelados.

*Terapêutica espírita, caracterizada pela doação de energias magnéticas e fluídicas revitalizadoras ou curativas, por meio da imposição das mãos.

Encerramento

Atendimento fraterno aos tutores que o solicitem.

Onde: Rua José Deeke, 1197 – Bairro Escola Agrícola

Como:

(1) Presencialmente, na AEEF, no 1º e 3º sábado, das 9h30 às 10h15

Ao chegar à AEEF, os tutores e seus tutelados são encaminhados ao auditório, para assistir a uma breve palestra de cunho cristão. Segue-se a aplicação do passe em ambos e o encerramento, com uma oração de agradecimento aos Benfeitores Espirituais. A seguir, faz-se a entrevista individual com os tutores, para cadastramento e informações adicionais.

(a) Chegar 15 minutos antes do início, para harmonização com o ambiente;

(b) trazer uma garrafa de água com o nome do(a) tutelado(a) para ser irradiada e usada em casa, no tratamento;

(c) se for o caso, trazer os medicamentos indicados pelo(a) médico(a)-veterinário(a), identificados com o nome do(a) tutelado(a), para serem irradiados.

(2) A distância

Quanto aos tutores que tiverem dificuldade de comparecer à SEEF no 1º ou no 3º sábado, o passe poderá ser transmitido a distância aos seus tutelados doentes, entre 8h50h e 9h20. Neste caso, basta preencher, com antecedência, o questionário cadastral abaixo ou enviar um e-mail para: claudiarbb@terra.com.br  ou  ousar@terra.com.br, informando nome, idade, raça, foto do animal (se possível), problema de saúde dele e endereço. No horário indicado, é recomendável que o(a) tutor(a) se mantenha em sintonia por meio de prece ou, no mínimo, permaneça em ambiente tranquilo.

OBS.:  Nos sábados em que não há atendimento presencial na sede da SEEF, a equipe de trabalho realiza prece e irradiação, em pensamento, para os irmãos animais, das 9 às 9h05.

IMPORTANTE: O tratamento espiritual não dispensa o tratamento feito pelo(a) médico(a)-veterinário(a) de cada tutelado(a).

FAÇA SEU PEDIDO PARA IRRADIAÇÃO:

Todos os campos são obrigatórios.

    Nome Completo do Tutor

    Telefone do Tutor

    Nome do Animal

    Tipo de Animal (cão, gato, cavalo, etc.)

    Raça do Animal

    Idade do Animal

    Sexo do Animal

    Seu e-mail

    Endereço Completo

    Cidade/UF

    Motivo da Solicitação (Saúde)

     

    cartaz-tratamento-em-animais_sidebar