Atendimento Espiritual a Animais

Passe Animais

PERANTE OS ANIMAIS

No socorro aos animais doentes, usar os recursos terapêuticos possíveis, sem desprezar mesmo aqueles de natureza mediúnica que aplique a seu favor.  A luz do bem deve fulgir em todos os planos. [André Luiz/Chico Xavier, livro Conduta Espírita]

 

O trabalho de assistência espiritual aos irmãos menores animais aberto em algumas Casas Espíritas, foi idealizado pelo médico-veterinário brasileiro Marcel Benedeti, fundador da ASSEAMA – Associação Espírita Amigos dos Animais, em São Paulo. Provavelmente, serviram-lhe de inspiração e encorajamento a frase acima e os ensinamentos contidos em “O Livro dos Espíritos” e em inúmeras outras obras do acervo da Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec.

O trabalho está à disposição dos tutores – espíritas ou não – que busquem auxílio a seus tutelados doentes. São todos bem-vindos!

Processo de Atendimento

Na Sociedade Espírita Encontro Fraterno, o auxílio espiritual aos irmãos menores animais abrange as seguintes etapas:

  • Saudação aos presentes e breve palestra de reflexão (de inspiração evangélica).
  • Aplicação de passe* em tutores e tutelados.

*Terapêutica espírita, caracterizada pela doação de energias magnéticas e fluídicas revitalizadoras ou curativas, por meio da imposição das mãos.

  • Encerramento
  • Atendimento fraterno aos tutores que o solicitem.

 

Onde: Rua José Deeke, 1197 – Bairro Escola Agrícola

Como:  

(1) Presencialmente, na SEEF, no 1º e 3º sábado, das 9h30 às 10h15

Ao chegar à SEEF, os tutores e seus tutelados são encaminhados ao auditório, para assistir a uma breve palestra de cunho cristão. Segue-se a aplicação do passe em ambos e o encerramento, com uma oração de agradecimento aos Benfeitores Espirituais. A seguir, faz-se a entrevista individual com os tutores, para cadastramento e informações adicionais.

(a) Chegar 15 minutos antes do início, para harmonização com o ambiente;

(b) trazer uma garrafa de água com o nome do(a) tutelado(a) para ser irradiada e usada em casa, no tratamento;

(c) se for o caso, trazer os medicamentos indicados pelo(a) médico(a)-veterinário(a), identificados com o nome do(a) tutelado(a), para serem irradiados.

 

(2) A distância

Quanto aos tutores que tiverem dificuldade de comparecer à SEEF no 1º ou no 3º sábado, o passe poderá ser transmitido a distância aos seus tutelados doentes, entre 8h50h e 9h20. Neste caso, basta preencher, com antecedência, o questionário cadastral abaixo ou enviar um e-mail para: schwankebnu@hotmail.com  ou  ousar@terra.com.br, informando nome, idade, raça, foto do animal (se possível), problema de saúde dele e endereço. No horário indicado, é recomendável que o(a) tutor(a) se mantenha em sintonia por meio de prece ou, no mínimo, permaneça em ambiente tranquilo.

OBS.:  Nos sábados em que não há atendimento presencial na sede da SEEF, a equipe de trabalho realiza prece e irradiação, em pensamento, para os irmãos animais, das 9 às 9h05.

 

IMPORTANTE: O tratamento espiritual não dispensa o tratamento feito pelo(a) médico(a)-veterinário(a) de cada tutelado(a).

NÃO TE ENVERGONHES SE, ÀS VEZES,

OS ANIMAIS ESTEJAM MAIS PRÓXIMOS DE TI DO QUE AS PESSOAS.

ELES TAMBÉM SÃO TEUS IRMÃOS.

FRANCISCO DE ASSIS

FAÇA SEU PEDIDO PARA IRRADIAÇÃO:

Todos os campos são obrigatórios.

Nome Completo do Tutor

Nome do Animal

Tipo de Animal (cão, gato, cavalo, etc.)

Raça do Animal

Idade do Animal

Seu e-mail

Endereço Completo

Cidade/UF

Motivo da Solicitação (Saúde)

 

cartaz-tratamento-em-animais_sidebar